Esse é o inicio de um projeto que venho arquitetando há muito tempo, já se passaram mais de 20 anos desde o meu primeiro contato com o Rock e posteriormente o New Metal, lembro quando tinha meus 11 anos e não desgrudava o ouvido do radio esperando tocar aquela musica que tanto me agradava, foram muitas fitas k7 gravadas e posteriormente arquivos mp3 gravados.

No inicio dos anos 2000 a internet como conhecemos ainda não existia, vivíamos disputando pulsos telefônicos em uma placa fax modem, mal dava pra baixar musicas imagine videos rs, lembro de passar as manhas na lan house da minha cidade pesquisando sons das bandas que ouvia no radio ou que era indicada por um amigo ou colega de escola, naquele tempo gravava tudo em CD-R e depois guardava o que dava no meu supercomputador com 10 GB de espaço em disco.

Entre 2000 e 2004 tivemos o auge do que foi batizado como New Metal, bandas como Linkin Park, Korn, Limp Bizkit e Evanescence eram escutas obrigatórias entre os jovens da minha cidade, uma camiseta dessas bandas era quase um uniforme de escola, em toda parte só ouvia isso, seja no rádio, nos carros, videoclipes na TV e também na internet.

Lembro que tinha vários posteres colados nas paredes do meu quarto, por motivos financeiros não tinha muito discos originais, porem uma coleção imensa de arquivos mp3 e CD-Rs.

Hoje a realidade é outra em todos os sentidos, hoje a musica está em todo lugar e há qualquer momento podemos abrir uma plataforma de streaming e ouvir uma musica, montar playlists e acompanhar nossos artistas preferidos.

O titulo filhotes do new metal veio por causa das provocações que vi nas redes sociais entre a geração que conheceu o velho rock n roll das decadas de 70,80 e 90 e os que vieram a partir dos anos 2000, a era da popularidade do New Metal.

Infelizmente o cenário atual é outro, o Rock e o Metal viraram estilos de nincho e não estão no main streaming, mas a chama nunca se apaga e uma das missões desse portal e manter essa chama acesa.

Espero que se divirta e tenha um bom momento de leitura, audição e visulização.

Long Live Rock n Roll !!!

Por : Felipe Oliveira


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *